Fala/Uern promoverá a “I Muestra Cultural Hispánica: ¡Viva! es el Día de los Muertos”

O Departamento de Letras Estrangeiras, da Faculdade de Letras e Artes (DLE/Fala), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), promoverá a “I Muestra Cultural Hispánica: ¡Viva! es el Día de los Muertos”. O evento será realizado no dia 1º de novembro, às 19h, na Associação dos Docentes da Universidade (Aduern).

O evento tem como objetivo celebrar e divulgar a riqueza cultural de um dos mais tradicionais festivais mexicanos, o “Día de los Muertos”, promovendo a integração e o conhecimento das tradições hispânicas.

Entre as atividades, os participantes poderão apreciar o Altar de Oferendas, participar de oficinas de Papel Picado, Flor de Cempasúchil, Pintura de Calaveras e o concurso de catrinas, além de experimentar a Pintura de Rosto com temas característicos da festa. A programação também contará com apresentações de dança e música tradicional, e para completar a imersão cultural, haverá uma degustação de comidas típicas.

Para a organização, esse será um momento único para vivenciar as cores, sabores e simbolismos dessa festividade que celebra a vida e a memória dos entes queridos de forma vibrante e respeitosa.

As inscrições para participar do evento podem ser feitas até o dia 25 de outubro, através deste link.