Consepe aprova calendário acadêmico para o ano de 2025

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Consepe/Uern) aprovou o calendário universitário para o ano de 2025. A reunião ocorreu nesta quarta-feira, 2, de forma virtual, com transmissão pelo canal do YouTube Uern Oficial.

De acordo com a proposta aprovada, o semestre letivo 2025.1 terá início no dia 3 de fevereiro, com o início das aulas em 17 de fevereiro, e segue até o dia 11 de julho de 2025. O recesso acadêmico, juntamente com as férias docentes, será de 14 a 28 de julho de 2025.

Já o semestre 2025.2 inicia no dia 29 de julho, com o início das aulas em 4 de agosto, e segue até o dia 19 de dezembro de 2025.

O recesso natalino será de 22 de dezembro de 2025 a 02 de janeiro de 2026. E as férias docentes serão de 05 de janeiro a 03 de fevereiro de 2026. Ambos os semestres terão 102 dias letivos.

Neste ano, o calendário universitário foi regularizado e volta a ser compatível com o calendário civil. “Hoje estamos aprovando um calendário acadêmico compatível com o calendário civil, com férias em julho e janeiro”, comemora a pró-reitora de Ensino de Graduação, Fernanda Abreu.

A reitora Cicília Maia ressalta que a regularização do calendário acadêmico é uma conquista muito grande para a comunidade acadêmica. “Quero parabenizar a todos pelo trabalho e pela inclusão de datas importantes para a sociedade e a comunidade acadêmica no calendário universitário”, afirma.

A minuta com o calendário universitário pode ser conferida aqui.