Candidatos da Uern são finalistas no concurso musical “Servidores em cena: talentos em destaque”

Na primeira seletiva da primeira edição do concurso musical “Servidores em cena: talentos em destaque”, realizada na noite dessa quinta-feira (26), no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró, cinco dos seis candidatos representavam a Uern.

Foram selecionados Claudenice Santos, com a interpretação de ‘Força Estranha’, que conquistou aplausos de pé; Renan Colombo Simões, com ‘Brilho do Tempo’; Edgar de Alencar Saraiva, com a música ‘Estado de Poesia’, de Chico César; e Kauê Silva Torres, que emocionou o público interpretando ‘Balada de Gisberta’.

O júri das eliminatórias é composto pelo cantor e compositor Babal, o músico Igor Leça e o produtor cultural Marcelo Veni. Avaliando critérios como interpretação, afinação, performance e presença de palco, ele selecionarão mais quatro finalistas em Caicó, no dia 26 de outubro e os últimos quatro em Natal, dia 7 de novembro.

A final do concurso de talentos será dia 13 de dezembro, em Natal, no Complexo da Rampa. O concurso premiará os três primeiros colocados com R$ 1.000,00, R$ 500,00 e R$ 300,00, respectivamente.

O concurso de talentos musicais é uma iniciativa do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria da Administração (Sead) e da Fundação José Augusto (FJA). “O objetivo é promover a valorização e disseminar potenciais artísticos do servidor público estadual”, explicou o secretário de Administração, Pedro Lopes.

Ao lado do vice-reitor Chico Dantas, a reitora Cicília Maia prestigiou as apresentações e parabenizou a Secretaria da Administração (Sead) e a Fundação José Augusto (FJA) pela realização do ‘Servidores em Cena: talentos em destaque’.

“Essa iniciativa é uma demonstração de valorização dos servidores públicos do nosso estado, promovendo a arte e a cultura por meio de seus talentos. Quero também deixar meus cumprimentos aos servidores e estudantes da Uern que participaram lindamente desta edição, mostrando toda a sua criatividade e sensibilidade artística. Vocês, com suas vozes e interpretações, representaram brilhantemente a nossa universidade”, disse a reitora.

Ela enfatizou ainda que esse projeto reforça a importância de ações como o Programa Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho, que não só cuidam do bem-estar dos servidores, mas também reconhecem e potencializam suas habilidades em diversas áreas. “A Uern se orgulha de fazer parte desse momento de celebração da arte e da vida”, concluiu a reitora.