Texto: Vitória Araújo – Estagiária de Jornalismo
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) receberá nos dias 20 e 21 uma oficina de cinema, ministrada pela documentarista Dênia Cruz, especialista em Cinema e Mestre em Estudos da Mídia. O evento será no Auditório do Departamento de Comunicação Social (Decom), no Campus Mossoró.
A iniciativa é do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC), que em sua 15ª edição está promovendo uma série de atividades gratuitas de fomento ao audiovisual no Rio Grande do Norte. Serão oficinas de cinema em Natal, Parnamirim, Baía Formosa, Mossoró e Campina Grande/PB.
Em Mossoró, a oficina ocorrerá na sexta-feira, 20, das 14h às 18h, e no sábado (21) em dois turnos, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A profissional que ministrará a oficina, Dênia Cruz tem cerca de 20 anos de experiência em produções audiovisuais e reportagens, e atua em produtoras e TVs do RN.
As inscrições podem ser feitas através do Formulário de Inscrição. As atividades são gratuitas e garantem certificados de horas complementares.
FINC
Considerado um dos mais importantes festivais audiovisuais do Nordeste, o FINC tem se consolidado como um dos projetos mais duradouros em atividade no Rio Grande do Norte. Com o tema “Música: Ritmos da vida”, o FINC quer valorizar e dar destaque às histórias e personagens que fazem da música, o elemento norteador de suas vidas.
O Festival é uma realização da GREMI Film e Dragmor, com apoio do Governo do Estado, Fundação José Augusto e Prefeitura Municipal de Baía Formosa. Com três categorias distintas e programação cultural variada, a edição deste ano vai acontecer entre os dias 29 e 30 de novembro, no Espaço Artco Camp em Baía Formosa. As inscrições de vídeos foram iniciadas neste mês de setembro.
Outras informações podem ser obtidas através do instagram @fincbrasil ou pelo site fincbf.com.