Campanha Setembro Amarelo conta com ações voltadas à promoção da saúde mental e ao bem-estar

Com uma programação diversificada, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realiza ao longo do mês a campanha Setembro Amarelo, alusiva à valorização da vida. A iniciativa é organizada de forma conjunta pelas pró-reitorias, unidades acadêmicas, ouvidoria e direção dos campi avançados, concentrando uma série de ações voltadas à promoção da saúde mental e ao bem-estar da comunidade acadêmica.

Rodas de conversa, oficinas, incentivo à práticas esportivas, ações de autocuidado e de saúde integrativa, mural interativo e plantão psicológico são algumas das iniciativas do Setembro Amarelo. Todos os Campi, sob a coordenação das ouvidorias, estão promovendo a campanha do elogio, que visa trabalhar a autoestima das pessoas.

Neste ano, as atividades têm como tema “Saber que acolhe – Felicidade, bem -estar e propósito de vida”. As atividades do Setembro Amarelo serão realizadas ao longo do mês, em todos os campi. A proposta é promover um ambiente de acolhimento e de integração entre toda a comunidade acadêmica.

A campanha tem como objetivo fomentar a reflexão sobre a importância de perceber as formas de amar, cuidar, acolher e viver. Além de potencializar o autoconhecimento, desenvolvendo múltiplos olhares e o que há de positivo mesmo em situações adversas.

Confira a programação do Setembro Amarelo:

Uern Mossoró

Dia 10 de Setembro
9h – I Encontro do Esporte na Uern – Avaliando e cuidando de atletas
Avaliação física, de bem-estar e saúde mental com os atletas do projeto Esporte na Uern

14h – Roda de Conversa: Saúde, felicidade e propósito de vida, com Bianca Valente – plataforma RNP

20h – Intervalo Cultural em Saúde e Ambiente na Fafic
Setembro Amarelo e a Valorização da Vida: Saúde Mental e Sustentabilidade Ambiental para um futuro mais saudável

20h – I Encontro do Esporte na Uern

Dia 11 de Setembro
14h – Roda de Conversa: Burnout Parental: evidências da exaustão materna – Profª Drª Natália Amorim, do curso de Enfermagem de Pau dos Ferros, Plataforma RNP

Dia 12 de Setembro