...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Samba encerra maratona de recepção dos estudantes com programação em Pau dos Ferros

Texto – Adriana Morais.

Com uma variada programação, o Semiárido de Ambientação Acadêmica (Samba) promoveu o acolhimento dos estudantes dos cursos de Educação Física e Letras – Língua Portuguesa, ingressantes no semestre 2024.2, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Pau dos Ferros. As atividades ocorreram na manhã desta sexta-feira, 23, no auditório do Campus.

A recepção dos estudantes foi feita com muita música, com a apresentação da banda Utopia. Em seguida, foi exibido o vídeo institucional com informações sobre a Universidade e um momento de diálogo com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

A titular da Prae, Ana Angélica Nogueira, apresentou os objetivos da Pró-reitoria, que visa dar apoio aos estudantes em toda a trajetória acadêmica. Também orientou sobre os auxílios e programas de permanência estudantil.

Desejando boas-vindas aos estudantes, a reitora Cicília Maia destacou que a Uern é um instrumento de transformação. “Por meio da educação pública, gratuita e de qualidade, a gente consegue transformar vidas. Aqui temos muito exemplos de vidas que foram transformadas pela Uern. E vocês também têm a oportunidade de ocupar esse espaço, que vocês aproveitem ao máximo essa experiência e que sejam transformados e, também, instrumentos de transformação”, afirma.

O vice-reitor Chico Dantas complementa que a Uern objetiva proporcionar um ambiente acolhedor, para além da formação acadêmica. “Aproveite todas as oportunidade da graduação, façam conexões com pessoas e vivam a Uern, em suas ações de ensino, pesquisa e extensão”.

O diretor da Uern Pau dos Ferros, Jailson José dos Santos, destacou que a Uern oferece muitas oportunidades de permanência, para que os estudantes possam aproveitar ao máximo as experiências da graduação. “Vivam a Uern. Aproveite cada oportunidade e serviços que a instituição proporciona”, declara.

Para a estudante Hanna Milene, o início da graduação em Educação Física representa a esperança de uma nova realidade. “Sempre gostei de atividades físicas, e agora vou poder me formar na área que sempre desejei. Espero adquirir muitos conhecimentos e aproveitar todas as oportunidades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão”, afirma a estudante,que mora em água nova.

A programação do Samba contou ainda com apresentação do projeto Laboratório de Leitura Literária (LABLLIT), do Museu da Cultura Sertaneja e do projeto Raízes da Cultura Sertaneja (PROCULT). A atividade contou ainda com espaço verde, Ações de saúde e prevenção com testes rápidos de DST, apresentação do projeto Macro-ginástica, momento Interativo – práticas corporais – jogos e esporte – Ginástica e karatê, ações da Biblioteca: Pegue e leve – Biblioart – Solte uma Poesia, e plantão de dúvidas sobre os editais da Prae.

O Samba em Pau dos Ferros encerra a maratona de eventos de acolhida dos estudantes ingressantes dos semestre 2024.2 nos campi de Caicó, Natal, Mossoró e Pau dos Ferros. Ao todo, foram recepcionados 650 estudantes calouros.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support