Nesta quarta-feira, 21, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizou a 6ª Reunião Ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). Durante a reunião, foram discutidos e aprovados diversos pontos relevantes para o andamento das atividades acadêmicas da instituição.
A reunião teve início com o Pequeno Expediente, no qual foram realizadas posses de novos conselheiros. Destaque para a recondução do Prof. Marcos Paulo de Azevedo e do Prof. Galileu Galilei Medeiros de Souza como representantes titulares, e a posse da Profa. Hubeônia Morais de Alencar como representante suplente, entre outros.
Os conselheiros também deliberaram sobre a recomposição de câmaras importantes, como a de Ensino de Graduação, Pesquisa e Pós-graduação, e Extensão, garantindo a continuidade das atividades acadêmicas e administrativas de forma organizada.
Na sequência, a sessão legislativa tratou de temas importantes para a Uern. O primeiro ponto foi a apreciação e aprovação da minuta de resolução que regulamenta o Processo Seletivo de Vagas Iniciais (PSVI) para o ano letivo de 2025, com relatoria do conselheiro Francisco Felipe da Silva. Em seguida, foi aprovada a minuta de resolução que dispõe sobre o Portal Periódicos da Uern, revogando a Resolução nº 22/2017, sob a relatoria do conselheiro Esdra Marchezan Sales.
Outro tema relevante foi a regulamentação da institucionalização, organização e funcionamento de laboratórios e centros de pesquisa da Universidade, revogando a Resolução 18/2017, com relatoria do conselheiro Antônio Júlio Garcia Freire, que também recebeu aprovação. Por fim, a minuta de resolução sobre a autoavaliação no âmbito dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu da Uern foi aprovada, sendo relatada pela conselheira Rivânia Lucia Moura de Assis.
Na Sessão II, de Julgamento de Caso Concreto, o CONSEPE apreciou e aprovou o requerimento para realização de matrícula extraordinária na disciplina TCC I, do curso de Música EaD, sob a relatoria do conselheiro Jean Mac Cole Tavares Santos.
A reunião foi presidida pela reitora Cicília Maia, que destacou a importância das deliberações para o fortalecimento das atividades acadêmicas e de pesquisa.