Entrega do Selo OAB Recomenda marca Samba 2024.2 na Uern Natal

O Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba), na Uern Natal, foi realizado nesta terça-feira (20) e teve como ponto alto a entrega do Selo OAB Recomenda, ao Prof. Dr. Claudomiro Batista, chefe do Departamento de Direito.

A entrega foi feita pela reitora, professora Cícilia Raquel Maia Leite, diante da turma de alunos ingressantes em Direito e veteranos de todos os cursos do Campus, convidados a participar do Samba.

O Selo OAB Recomenda é concedido a cada três anos, pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a instituições de ensino que apresentam elevados padrões de qualidade no ensino do Direito.  E esta é a terceira conquista consecutiva do curso de Direito da Uern Natal.

“É uma vitória de todos”, afirmou o Prof. Dr. Claudomiro Batista, ressaltando que o recebimento do Selo é graças à dedicação dos alunos, ao empenho dos professores e ao suporte do corpo técnico e administrativo da Uern.

O diretor em exercício do Campus de Natal,  professor Agassiz de Almeida Filho, não pôde comparecer ao Samba, mas enviou uma mensagem na qual parabenizou a todos pelo selo de qualidade. “Esse reconhecimento é muito mais do que um símbolo de excelência. É o resultado do trabalho árduo, da dedicação e do compromisso dos nossos professores, que diariamente se empenham em oferecer uma formação jurídica de altíssima qualidade aos nossos alunos. É também uma conquista dos nossos egressos. Gostaria também de destacar o compromisso da Reitoria da UERN com os avanços da nossa instituição”, afirmou

Durante Samba, estudantes ingressantes tiveram a oportunidade de participar de um momento de acolhida e integração com a comunidade acadêmica, conhecendo mais sobre a Universidade na qual estão ingressando.

Os estudantes ouviram sobre o Diretório Central dos Estudantes, através da palavra da coordenadora geral do DCE Uern, Carolina Souza, e do estudante Gleyson Wellington da Silva, representante da organização no Campus de Natal.

Também fizeram saudações, aos ingressantes e veteranos, o vice-reitor Chico Dantas e a Profa. Dra. Fernanda Abreu, pró-reitora de Ensino e Graduação (PROEG). O servidor técnico administrativo Nestor Gomes Duarte Júnior, pró-reitor adjunto de Assuntos Estudantis (PRAE), apresentou oportunidades de programas e auxílios da UERN.

A reitora Cicília Raquel Maia Leite deu as boas vindas aos estudantes e ressaltou o papel da Uern, como universidade socialmente referenciada, ressaltando a importância dela para o desenvolvimento socioeconômico do RN, através do Ensino Superior público, gratuito e de qualidade, que já entregou mais de 56 mil profissionais ao mercado.

Para o semestre 2024.2, a 22ª edição do Samba está recepcionando 641 estudantes nos cursos de graduação, com entrada nos campi de Mossoró, Pau dos Ferros, Natal e Caicó.

Foto: Ricardo Morais/Uern Natal