Samba promove acolhida para estudantes de Odontologia em Caicó

Para acolher os estudantes novatos dos cursos de graduação, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) promove a cada semestre o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba). Nesta edição, o evento será realizado nos campi de Caicó, Natal, Mossoró e Pau dos Ferros.

Abrindo a programação, ocorreu nesta segunda-feira, 19, o Samba em Caicó. Os estudantes dos cursos de Odontologia foram recebidos pela reitora Cicília Maia, o vice-reitor Chico Dantas, a diretora da Uern Caicó, Shirlene Mafra, e representantes da equipe da gestão universitária.

Na ocasião, foi realizado um café da manhã compartilhado, seguido da apresentação institucional da Uern. Logo após, teve a apresentação do curso de Odontologia e um tour pelo campus, laboratórios e clínicas para que os calouros possam conhecer toda a estrutura da Uern. A estudante Antônia Fernanda afirma que está muito animada. “A Uern é uma instituição de referência. Estou muito otimista”, comenta.

A reitora Cicília Maia desejou muito sucesso aos ingressantes. “Que vocês aproveitem todas as oportunidades, e todo o conhecimento que a Uern pode oferecer”, declara. O vice-reitor Chico Dantas complementa desejando um semestre cheio de aprendizado.

A diretora da Uern Caicó externou a alegria de receber os novos estudantes. Já a Pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ana Angélica Nogueira, complementou que esse é um momento para conversar e dialogar com os estudantes, apresentar os programas de apoio à permanência estudantil e todas as potencialidades da Universidade.

Em Pau dos Ferros, o Diretório Central dos Estudantes também promoveu um momento de acolhida para os calouros, como parte de integrante da programação do Samba. “Em Pau dos Ferros, teremos dois momentos do Samba, este promovido pelo DCE e na sexta-feira, 23, com a programação institucional”, afirma Ana Angélica.

O Samba também terá programação em Natal, nesta terça-feira, e em Mossoró, na quarta-feira.

Confira as fotos do Samba em Caicó neste link.

As fotos da ação em Pau dos Ferros podem ser acessadas neste link.