Início das inscrições da terceira etapa do Programa Auxílio-Creche 2024

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) inicia nesta segunda-feira, 19, as inscrições para a terceira etapa do processo seletivo do Programa Auxílio-Creche, referente ao ano letivo de 2024. O programa, que visa apoiar estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, oferece auxílio financeiro para custear despesas com creche, pré-escola ou cuidador.

O edital nº 023/2024, que rege o processo, havia definido um total de 47 auxílios para a primeira etapa, distribuídos entre estudantes com um ou dois filhos. No entanto, o edital aditivo nº 078/2024, publicado recentemente, alterou a distribuição dessas vagas, ajustando o número de auxílios disponíveis para cada campus.

As inscrições para a terceira etapa ficarão abertas até o dia 30 de agosto de 2024, e podem ser realizadas por estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação presenciais. Os interessados devem atender aos requisitos do programa e seguir as instruções detalhadas no edital para a submissão dos documentos necessários.

O resultado preliminar desta etapa está previsto para ser divulgado no dia 10 de setembro de 2024. Os candidatos poderão apresentar recursos antes da publicação do resultado final, que está agendado para o dia 27 de setembro de 2024.

O Programa Auxílio-Creche é uma iniciativa importante da Universidade para promover a permanência de estudantes com filhos pequenos na universidade, garantindo o acesso à educação e o apoio necessário para superar as dificuldades socioeconômicas.

Confira: