Inscrições abertas para a terceira etapa de seleção para Residência Universitária

A partir desta segunda-feira, 19 de agosto de 2024, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) abre as inscrições para a terceira etapa do processo seletivo de fluxo contínuo para o Programa de Moradia Universitária, referente ao ano letivo de 2024. O período de inscrições vai até o dia 30 de agosto de 2024, e é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação stricto sensu regularmente matriculados na instituição que se enquadram nos critérios socioeconômicos exigidos.

Esta etapa do processo seletivo oferece uma nova oportunidade para os estudantes que buscam uma vaga nas residências universitárias da Uern, localizadas nos campi de Mossoró, Natal, Caicó e Patu. O programa visa proporcionar moradia a estudantes que não residem no município sede do curso ou que vivem em áreas rurais distantes, atendendo assim aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Com base no Aditivo nº 077/2024, que revisou o Edital nº 024/2024, houve uma redistribuição das vagas disponíveis para esta etapa. Agora, são oferecidas 37 vagas, sendo 20 para estudantes do sexo masculino e 17 para estudantes do sexo feminino, com destaque para os campi de Mossoró e Natal, que concentram a maior parte das vagas.

Os interessados em participar desta terceira etapa devem preencher o formulário de inscrição disponível no site da Uern, onde também estão listados todos os documentos necessários para a candidatura. É importante que os estudantes cumpram rigorosamente os prazos e apresentem toda a documentação exigida, sob pena de desclassificação.

Após a inscrição, o processo seletivo seguirá com a análise do perfil socioeconômico dos candidatos e a verificação da regularidade acadêmica, seguida por entrevistas que podem ocorrer de forma presencial ou remota. Os resultados preliminares desta etapa serão divulgados no dia 10 de setembro de 2024.

O Programa de Moradia Universitária da Uern desempenha um papel fundamental na promoção da inclusão social e acadêmica, ao garantir condições de permanência para estudantes em situação de vulnerabilidade. A terceira etapa do processo seletivo reforça o compromisso da Universidade com a igualdade de oportunidades, assegurando que mais estudantes possam se beneficiar desse importante suporte.

Os estudantes que não forem contemplados com uma vaga nesta etapa ainda poderão figurar no cadastro de reserva, com possibilidade de serem chamados conforme a disponibilidade ao longo do ano.

Confira: