Uern abre inscrições para terceira etapa do auxílio moradia a partir desta segunda-feira, 19

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), anuncia que as inscrições para a terceira etapa do Programa de Moradia Universitária na modalidade de auxílio financeiro terão início nesta segunda-feira, 19. Este programa é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação stricto sensu matriculados em cursos presenciais, que necessitam de apoio financeiro para custear despesas de moradia.

As inscrições para esta etapa estarão abertas até o dia 30 de agosto, e os estudantes selecionados poderão receber um auxílio mensal de R$ 450,00 durante oito meses, de maio a dezembro de 2024. Esse benefício visa auxiliar no pagamento de aluguel de imóvel, contribuindo para que os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica possam continuar seus estudos com maior tranquilidade.

Cabe destacar que, em 16 de agosto de 2024, a Prae publicou o Edital nº 079/2024, que introduziu um aditivo ao edital original (Edital nº 022/2024), ajustando a distribuição de vagas entre os campi. O Campus de Pau dos Ferros, por exemplo, teve uma redução no número de auxílios, passando de 19 para 4, enquanto o Campus de Mossoró viu um aumento de 13 para 15 auxílios disponíveis. Essas mudanças refletem a necessidade de redistribuição dos recursos conforme a demanda em cada campus.

Os candidatos que desejarem participar desta terceira etapa devem atender a diversos critérios, como possuir renda per capita de até um salário mínimo e meio, e ter cursado a educação básica integralmente em escola pública. Além disso, o processo seletivo inclui uma avaliação socioeconômica e exige que os estudantes mantenham a regularidade acadêmica para continuarem recebendo o auxílio.

A Prae também reforça o compromisso com a transparência e a segurança dos dados dos candidatos, conforme estipulado pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Os dados pessoais serão utilizados exclusivamente para fins de seleção e acompanhamento do programa, garantindo que as informações estejam protegidas ao longo de todo o processo.

Os interessados podem realizar a inscrição através do link disponível no edital, e o resultado preliminar desta terceira etapa está previsto para ser divulgado em 10 de setembro de 2024.

Confira: