Turmas concluintes 2024.1 da Uern Natal colam grau

Nesta quinta-feira (15), a Uern realizou Assembleia Universitária de Colação de Grau de graduandos e graduandas dos cursos de Ciências da Religião, Direito, Ciência da Computação, Turismo e Ciência e Tecnologia, do Campus de Natal, semestre 2024.1. A cerimônia foi presidida pelo vice-diretor da Uern Natal, Prof. Mestre Agassiz de Almeida Filho.

O juramento protocolar foi pronunciado pela graduanda Flávia Nayara Lins Rodrigues, de Direito, e em seu discurso, a oradora das turmas, Karen Luar Miranda Barros, do mesmo curso, ressaltou a gratidão pela conquista do momento e lembrou a memória da professora Aurélia Queiroga, falecida em abril passado, exaltando a dedicação e o carinho da docente com os alunos que ali estavam concluindo o curso superior.

A paraninfa das turmas concluintes foi a Profa. Dra. Josilene Silva da Cruz, chefe do Departamento de Ciências da Religião da Uern Natal. Ao discursar para a assembleia, ela lembrou que os novos graduados e graduadas agora fazem parte de um seleto grupo de brasileiros e brasileiras que tem o Ensino Superior concluído, e ressaltou que o ciclo que se encerra com a colação de grau dá início a outro, no qual devem honrar as profissões que escolheram.

O graduado Licon Henrique Cruz da Silva, do curso de Ciências da Religião, fez a entrega da homenagem a Paraninfa.

“Colação de grau é sempre um momento muito importante na vida da Universidade como um todo, e nós mais uma vez estamos aqui observando e acompanhando esses jovens encontrarem posição na sociedade brasileira, para atuar com ética, excelência, cuidado e responsabilidade, porque esse é o compromisso que os alunos da Uern assumem”, concluiu o vice- diretor do Campus de Natal, Agassiz de Almeida Filho.

Foto: Ricardo Morais/Uern Natal