Uern divulga resultado final da seleção para bolsas de demanda social CAPES 2024

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) divulgou nesta sexta-feira, 09, o resultado final do processo seletivo para a concessão de bolsas do Programa de Demanda Social (DS) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O anúncio foi realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (Plandites), que tem sede no Campus de Pau dos Ferros.

O processo seletivo contemplou três estudantes com as bolsas de estudo, que são altamente disputadas e destinadas a apoiar alunos que se dedicam integralmente ao programa, com o objetivo de promover a formação de profissionais capacitados para lidar com as complexidades do planejamento e das dinâmicas territoriais no semiárido brasileiro. Os contemplados foram Laiane Freire Gurgel, Maria Natália Fernandes Noronha e Rafael Wendell Barros Forte da Silva.

Além dos bolsistas selecionados, a lista de suplentes foi divulgada, com Ingrid Fialho de Miranda liderando essa lista, seguida por Beatriz Esteliza Soares de Lima e Camila Freitas de Oliveira. A lista de suplentes se estende até a 13ª posição, com Cyron Rodrigo Dias da Silva ocupando a última vaga. Dois candidatos, Allef Lopes Freire de Souza e Valentina Raquel Aires dos Santos, tiveram suas inscrições indeferidas, o primeiro por ter um vínculo empregatício não declarado e a segunda por não cumprir um dos requisitos do edital.

As bolsas serão implementadas à medida que forem disponibilizadas, seguindo rigorosamente a ordem de classificação estabelecida pelo processo seletivo, que foi conduzido pela Comissão de Bolsas do Plandites. Essa comissão é composta por professores doutores que garantiram a transparência e a equidade na seleção dos candidatos.

Para obter mais informações, os interessados podem acessar o site do Plandites ou entrar em contato diretamente com a coordenação do programa via e-mail.

Confira o edital neste link.