Uern oferta curso de Arquivologia em parceria com a Escola de Governo

Servidores(as) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e de outros órgãos estaduais iniciaram, na tarde de hoje, 29, um curso de Arquivologia Básica ofertado pela Escola de Governo do RN. As aulas acontecem até a próxima quarta-feira, 31, pela manhã e tarde, na Faculdade de Enfermagem (Faen).

Com uma carga horária de 20 horas, a capacitação objetiva apresentar a natureza dos arquivos, dos métodos e das técnicas a serem observadas na sua constituição, sua organização, seu desenvolvimento e sua utilização, visando qualidade e rapidez no acesso à informação para a tomada de decisão.

O público-alvo são servidores(as) públicos(as) que atuam com arquivos e que desenvolvam atividades arquivistas. A capacitação está sendo ministrada por Michele Rodrigues Dias, bibliotecária do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte.

“Em nome da Escola de Governo, eu gostaria de agradecer a presença de vocês e solicitar que aproveitem esse momento de aprendizado”, coordenadora pedagógica da entidade.

A titular da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Uern, professora Isabel Amaral, comentou que momentos como esse fortalecem não apenas essa parceria da Uern com a Escola de Governo, mas também fortalecem os vínculos da Uern com os outros órgãos.

“Agradeço a todos por acreditarem no nosso trabalho, na importância do conhecimento para a nossa vida. Desejo que todos tenham uma excelente formação”, finalizou.