Uern anuncia edital para credenciamento de docentes no Mestrado Profissional em Educação Inclusiva

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) anunciou o Edital N° 10/2024 para credenciamento de novos docentes no Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede (Profei). As inscrições estarão abertas de 27 de julho a 17 de agosto de 2024 e serão realizadas online através de um formulário no Google Forms. Os candidatos devem anexar cópia do projeto de pesquisa vigente, plano de produção científica, diploma de doutorado e Currículo Lattes atualizado.

O edital visa estabelecer critérios, procedimentos e prazos para a solicitação de credenciamento de docentes que atuarão em uma das três linhas de pesquisa oferecidas pelo programa: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, Inovação Tecnológica e Tecnologia Assistiva, e Práticas e Processos Formativos de Educadores para Educação Inclusiva.

Os candidatos devem ser docentes efetivos da Uern, com título de doutor e experiência profissional comprovada na área de uma das linhas de pesquisa do Profei. Além disso, é necessário ter produção científica relevante e continuada, atingindo uma pontuação mínima de 200 pontos no quadriênio, conforme as normas estabelecidas pela área 51 da Capes.

A coordenação do Profei realizará a homologação das inscrições e uma comissão de credenciamento avaliará os candidatos conforme os critérios estabelecidos. O resultado final será publicado no site do programa e no Jornal Oficial da Fuern (Jouern). O edital oferece um total de sete vagas distribuídas entre as três linhas de pesquisa: duas vagas para as Linhas 1 e 2, e três vagas para a Linha 3. A ocupação das vagas será feita conforme a pontuação dos candidatos e as necessidades do programa.

O cronograma de atividades inclui o lançamento do edital em 27 de julho de 2024, período de inscrições de 27 de julho a 17 de agosto de 2024, homologação das inscrições em 20 de agosto de 2024, e o resultado final em 2 de setembro de 2024.

Para mais informações, os interessados devem acessar o site do Profei ou entrar em contato através do e-mail profei@uern.br.

Confira o edital neste link e o anexo neste link.