Na manhã desta quarta-feira, 24, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) recebeu uma comitiva de 25 servidores da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) em uma visita destinada a promover o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre as duas instituições. A programação começou com a recepção do grupo na sala de reuniões da Reitoria.
O cerimonial conduziu o momento, que contou com falas da reitora Cicília Maia, do Presidente da Comissão de Servidores da UEMA, e dos Pró-Reitores da Progep (Gestão de Pessoas), Proad (Administração) e Proplan (Planejamento, Orçamento e Finanças), cada um apresentando um preâmbulo sobre suas pró-reitorias e onde encontrar informações detalhadas sobre cada uma delas.
A reitora Cicília Maia destacou a importância do evento e ressaltou o papel da Uern no desenvolvimento do estado: “A interiorização do ensino superior no RN tem nome e sobrenome: Universidade do Estado do RN. Isso é muito valioso”. Maia também mencionou o crescimento da pós-graduação na instituição. “Nos últimos 15 anos, expandimos a nossa pós-graduação. Temos 22 cursos de mestrado e 7 de doutorado”.
Francenilson Campos, servidor da Uema, expressou sua gratidão e visão sobre a importância do intercâmbio. “Essa interação é que faz a realidade não só da Uern, mas também da Uema. Trazer educação, desenvolvimento e esperança é o nosso papel”. Ele também convidou a gestão da Uern para um encontro em São Luís no próximo ano.
Após o encontro, os visitantes seguiram para o Campus Mossoró para visitar as pró-reitorias Proex, Proeg, Propeg e Prae. Uma equipe da Proex foi responsável por conduzir a comitiva.
Essa visita representa mais um passo no fortalecimento dos laços entre as duas instituições, sempre buscando a excelência na educação e no desenvolvimento regional.