Uern divulga resultado final do processo seletivo para estágios não obrigatórios

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), anunciou o resultado final do processo seletivo para o preenchimento de vagas de estágio não obrigatório. Este processo seletivo é uma iniciativa importante para proporcionar aos estudantes a oportunidade de adquirir experiência prática em suas áreas de estudo.

O edital nº 73-PRAE/UERN/2024 torna público o resultado final do processo seletivo, incluindo as decisões sobre os recursos interpostos contra o resultado preliminar. Os candidatos que tiveram seus recursos deferidos sofreram alterações no resultado final, conforme descrito no ANEXO I do edital.

Os candidatos considerados aptos para as vagas de estágio estão listados no ANEXO II do edital, sob a indicação “APROVADO(A)”. Aqueles indicados como “CLASSIFICADO(A)” não foram aprovados nas vagas ofertadas inicialmente, mas poderão ser convocados para assumir vagas remanescentes. Candidatos indicados como “DESCLASSIFICADO(A)” não foram aprovados na entrevista e retornarão ao banco de cadastro da Uern.

Os candidatos aprovados deverão enviar a documentação exigida para o e-mail sec.prae@uern.br até o dia 30 de julho de 2024. A documentação inclui cópias da identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de conta corrente no Banco do Brasil, Número de Identificação Social (NIS), certidão de vínculo com a Uern e, se aplicável, declaração de condição de Pessoa Com Deficiência (PCD).

Após o recebimento da documentação, será emitido o Termo de Compromisso de Estágio (TCE), que deverá ser assinado pelo estagiário, orientador acadêmico, supervisor de campo e representantes da Prae e da Uern. O início das atividades de estágio será informado no TCE e o estagiário somente poderá começar as atividades após o retorno do termo devidamente assinado.

O edital também destaca que é dever dos candidatos manter atualizados seus dados de contato e que o estágio não cria vínculo empregatício, conforme a Lei Federal n. 11.788/2008. O estagiário terá todos os direitos e deveres estabelecidos pela referida lei. Em caso de irregularidades ou falsidade de informações, o candidato poderá ser eliminado do processo seletivo e ter sua inscrição cancelada.

Para mais informações, os candidatos podem acessar os links disponibilizados no edital ou entrar em contato com a Prae.

Confira o edital neste link.