Capes aprova novo curso de doutorado na Uern

O Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a criação de um curso de doutorado acadêmico para o Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (Plandites) ofertado no Campus de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

As próximas etapas dizem respeito à homologação pelo Conselho Nacional de Educação e pelo Ministério da Educação. A expectativa é de que a primeira seleção aconteça em 2025.

O Plandites oferta, desde 2015, o Mestrado Acadêmico em Planejamento e Dinâmicas Territoriais, tendo atualmente o Conceito 4.

Com a conquista, a Uern contará com 07 doutorados, reforçando ainda mais o compromisso com a excelência acadêmica e o desenvolvimento regional. Em se tratando de Mestrado, são 25 programas em diversas áreas.

“Essa aprovação é um marco significativo para a Universidade e representa um avanço para a comunidade acadêmica e para toda a região. Gostaríamos de parabenizar todos que fazem parte do Programa por essa conquista. Desde sua criação, o Plandites tem demonstrado qualidade e dedicação, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e para o progresso científico”, destacou a professora Ellany Gurgel, titular da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg).

A pró-reitora agradeceu ainda o empenho de todos(as) docentes, discentes, técnicos(as) e colaboradores que, com seu esforço e compromisso, tornaram possível essa importante realização.

“Continuemos juntos fortalecendo nossa Instituição e promovendo o conhecimento e o desenvolvimento em nosso estado”, completou.

Confira os cursos de doutorado oferecidos pela Uern:

• Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido – PLANDITES (também com Mestrado) *em fase inicial de aprovação
  • Programa de Pós-Graduação em Física – PPGF (também com Mestrado)
  • Programa de Pós-Graduação em Ensino – POSENSINO (também com Mestrado)
  • Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular – PMBqBM (também com Mestrado)
  • Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas – PPGMCF (também com Mestrado)
  • Programa de Pós-Graduação em Letras – PPGL (também com Mestrado)
  • Programa de Pós-Graduação Profissional em Ensino de História – PROFHISTORIA (também com Mestrado)

Conheça todos os cursos de pós-graduação ofertados pela Uern na página https://portal.uern.br/propeg/.