Ação solidária em prol dos animais ocorre nesta quinta-feira, 18, no Campus Mossoró

Nesta quinta-feira, 18, a partir das 19h, ocorre uma ação especial dedicada à proteção dos animais, no Centro de Convivência do Campus de Mossoró da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Organizada pela Rede de Proteção Animal da Faculdade de Ciências da Saúde (Facs), o Movimento Terra de Proteção Animal e o projeto CastrAção, a iniciativa contará com a presença de diversos grupos e projetos voltados para a causa animal.

O evento, denominado “Cantinho dos Animais”, teve apio do Diretório Central dos e das Estudantes Anatália de Melo Alves (DCE) e oferecerá a oportunidade de contribuir com a proteção animal de várias maneiras. Os participantes poderão trocar um quilo de ração para cães ou gatos por um copo ou chaveiro exclusivo, disponível enquanto durar o estoque. Também será possível adquirir esses itens por R$ 10,00 cada, com toda a renda revertida para apoiar a causa.

Além disso, os organizadores prepararam uma lista de itens que podem ser doados para ajudar na manutenção e cuidado dos animais. Entre os itens sugeridos estão materiais de limpeza, vermífugo, areia higiênica, shampoo para cães e gatos, brinquedos, caixinhas de transporte, tapetes higiênicos, rações, colares elizabetanos, bebedouros, comedouros, paninhos, toalhas, coleiras, peitorais, guias, correntes, medicações, vitaminas e roupinhas pós-cirúrgicas.

Douglas Cardoso, um dos organizadores e discente do curso de Turismo da Uern, destacou a importância do evento: “O Cantinho dos Animais será uma oportunidade para que os alunos contribuam com a causa animal enquanto participam do enterro do semestre, uma tradição festiva na universidade. Além da confraternização, teremos um ponto de coleta onde as pessoas poderão trocar um quilo de ração por um copo ou chaveiro, ou adquirir esses itens por um valor simbólico. Essa iniciativa mostra que o movimento estudantil apoia a causa animal e incentiva boas práticas e a qualidade de vida para os animais.”

A ação visa não apenas arrecadar suprimentos, mas também conscientizar a comunidade sobre a importância do cuidado e proteção dos animais. “Toda ajuda é válida e faz a diferença na vida desses animais”, ressaltam os organizadores. A comunidade é convidada a participar e contribuir com esta causa nobre, fazendo a diferença na vida dos animais necessitados.