Egresso da Uern Caicó lança livro-coletânea em Coimbra, Portugal

O egresso do curso de Filosofia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Campus Caicó, Tiago de Souza, que também é aluno de doutorado em Filosofia pela Universidade de Coimbra, é um dos organizadores do livro “Concordância e Diferença: ‘Liber Amicorum’ para João Maria André”. O título foi publicado pelo Instituto de Estudos Filosóficos da Faculdade das Letras da Universidade de Coimbra, em Portugal.

Dentre os participantes do livro, está o Prof. Dr. José Texeira Neto, membro do Departamento de Filosofia da Uern Caicó, que contribui com um capítulo para o livro.

O livro Concordância e Diferença festeja a vida ativa do filósofo e professor João Maria André, acolhendo testemunhos e gestos de quem o conhece, admira e com quem ele privou ao longo de muitos anos de viva amizade.

“É convicção de todas as autoras e autores, reunidos em torno deste volume de agradecimento, que, ao longo destas páginas ressoa, numa abrangente tematização, a escuta, a hospitalidade e a capacidade reflexiva de que João Maria André sempre deu entusiasmante testemunho”, declara Tiago de Souza.

O título é organizado por Mário Santiago de Carvalho, Fernando Matos Oliveira e Tiago de Souza.