Posensino abre seleção para aluno especial do semestre 2024.2

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), lançou o Edital nº 023/2024 para a seleção de alunos especiais para o segundo semestre de 2024 no Programa de Pós-Graduação em Ensino (Posensino).

Os candidatos interessados devem possuir diploma de graduação reconhecido pelo MEC, podendo ser de instituições brasileiras ou estrangeiras com devida convalidação. As inscrições estarão abertas de 15 a 28 de julho de 2024 e devem ser feitas exclusivamente pelo portal Sigaa da Ufersa. A taxa de inscrição é de R$ 80,00.

A seleção será realizada pelos professores responsáveis pelas disciplinas, e o resultado será divulgado até o dia 7 de agosto de 2024 no site do Posensino. Alunos regulares de cursos de pós-graduação stricto sensu das instituições participantes não poderão se inscrever como alunos especiais neste edital.

O cronograma do processo seletivo inclui a divulgação do edital em 9 de julho de 2024, o período de inscrição de 15 a 28 de julho de 2024, a análise das candidaturas de 30 de julho a 5 de agosto de 2024, a divulgação do resultado da seleção em 7 de agosto de 2024, a realização das matrículas dos selecionados em 15 de agosto de 2024 e o início das aulas em 9 de setembro de 2024.

O edital oferece diversas disciplinas, que incluem tópicos avançados e especiais em ensino de linguagens, ciências humanas e sociais, ciências naturais, matemática e tecnologias, métodos quantitativos na pesquisa em ensino, entre outras. As aulas serão realizadas nas instituições participantes.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a coordenação do Posensino através do e-mail posensino@mestrado.uern.br ou pelo telefone (84) 3312-8827.

Confira o edital neste link.