Nova coordenação do Fórum de Diretoras e Diretores da Uern toma posse

Tomou posse na tarde desta quinta-feira, 4, a nova coordenação do Fórum de Diretoras e Diretores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

O novo coordenador é o professor Marcílio Falcão, diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), tendo como vice, o prof. Raimundo Inácio, diretor do Campus de Assú. O secretário é Rafael Soares, diretor da Faculdade de Enfermagem (Faen).

Eles substituem respectivamente Meyre Ester Barbosa (Faculdade de Educação – FE), Shirlene Mafra (Campus de Caicó) e Lima Júnior (Faculdade de Ciências Naturais  -Fanat).

O professor Marcílio destacou a importância de fazer um trabalho conjunto com todas os diretores. “Trabalhar intensamente para melhorar cada vez mais a Uern e fazer parcerias com os diretores e é muito importante estar em diálogo com a Reitoria para pensar nas grandes demandas porque essas demandas sendo cumpridas quem ganha a sociedade”, frisou.

A professora Meyre Ester fez um balanço do período a frente do cargo. “Foi um grande desafio coordenar o Fórum de Diretores e aí eu me sinto com a perspectiva de ter tido a oportunidade de vivenciar a criação da autonomia financeira e do plano de cargos, carreiras e salários. Além do orçamento participativo. Todas essas questões passaram pelos fóruns e eu vejo o Fórum de Diretores como uma instância importante no sentido de articulação demandas”, avaliou.

A reitora Cicília Maia afirmou que está à disposição para dialogar com o Fórum de Diretoras e Diretores da Uern. “A gente fica muito feliz e em estar nesse momento. Colocamos todo o nosso espírito público para que os fóruns estejam presentes conosco, principalmente neste planejamento da nossa universidade. O Fórum de Diretores é imprescindível na construção da nossa universidade”, declarou.

Além das unidades já citadas, estiveram presentes ainda representantes da Faculdade de Serviço Social (Fasso), Faculdade de Letras e Artes (Fala) e Faculdade de Ciências da Saúde (Facs).