Uern participa de formação de nova turma do programa Jovem do Futuro

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) participou da formação de mais mil adolescentes no Programa Jovem do Futuro da Prefeitura Municipal de Mossoró em parceria com várias entidades. Na solenidade de entrega dos certificados na noite de ontem, 03, em um buffet de Mossoró, muita emoção entre formandos(as), familiares e amigos(as).

Discursando em nome dos colegas, o jovem Carlos Vinícius agarrou a oportunidade de se capacitar e iniciar sua trajetória no mercado de trabalho na área de panificação.

“Estar aqui hoje significa claramente dar um passo gigantesco em relação ao meu futuro e à minha vida. Eu digo sempre, não desistam dos seus sonhos, se é isso que vocês querem, corram atrás, tenham objetivos e sigam em frente”, aconselhou a plateia.

Falando em nome das instituições formadoras, a reitora da Uern, professora Cicília Maia, parabenizou os(as) formandos(as) e desejou sucesso nas próximas etapas.

“Nós, enquanto instituição de ensino superior, estamos de portas abertas para acolher vocês. Hoje dão o primeiro passo para uma grande história e uma grande trajetória”, ressaltou a reitora.

O titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Erison Natécio mencionou que o Programa foi abraçado pelas instituições parceiras e empresariado e os primeiros resultados são bastante positivos.

“Mais mil formandos, já são dois mil jovens, filhos da classe trabalhadora, famílias humildes em situação de vulnerabilidade social que, por meio do maior programa social da história da nossa cidade, Mossoró entrega”, comentou.

Ao longo de quatro meses, os(as) estudantes participaram de aulas, palestras, capacitações e cursos destinados a prepará-los para o mercado de trabalho, incentivar o empreendedorismo e fomentar seu desenvolvimento pessoal, social e profissional.

Além da Uern, são parceiros na oferta de cursos de cidadania e profissionalizantes o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A primeira turma, também com mil formandos, recebeu os certificados em fevereiro deste ano.