...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Consepe realiza a quinta reunião ordinária de 2024

Na 5ª Reunião Ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), realizada nesta quarta-feira, 03, foram discutidos e deliberados temas de grande relevância para o funcionamento e aprimoramento das atividades acadêmicas da instituição.

No início da reunião, houve a posse de novos conselheiros. A Profa. Rivânia Lucia Moura de Assis assumiu como representante titular do Faculdade de Serviço Social (Fasso), enquanto a técnica-administrativa Séphora Edite Nogueira do Couto Borges tomou posse como representante suplente de sua categoria. Entre os discentes, Livia Ellen Oliveira Rodrigues, Vitória Barbosa Carreiro e Daizio Lopes Bezerra Neto foram empossados como representantes suplentes, e Bruno Guedes de Macedo assumiu como representante titular.

A recomposição de câmaras também foi um ponto importante da pauta. Foram nomeados dois discentes para a Câmara de Extensão do Consepe, um técnico para a Câmara de Ensino de Graduação e um docente para a Câmara de Pesquisa e Pós-graduação. Além disso, diversos informes foram apresentados, destacando avanços e atualizações nas políticas e ações institucionais.

A ordem do dia na Sessão I – Legislativa trouxe a apreciação e deliberação de duas minutas de resolução. O primeiro processo, nº 04410023.002332/2024-20-SEI, tratou da minuta de resolução que estabelece normas para a institucionalização e funcionamento dos Laboratórios de Ensino no âmbito da UERN. Este processo, de interesse da Proeg, teve como conselheiro relator Nestor Gomes Duarte Júnior. A proposta visa regulamentar e padronizar o uso dos laboratórios, garantindo melhores condições para o desenvolvimento das atividades acadêmicas e de pesquisa.

O segundo processo, nº 04410109.000821/2024-05-SEI, discutiu a minuta de resolução sobre a forma de citar o financiamento de trabalhos produzidos ou publicados, em qualquer mídia, decorrentes de atividades financiadas, integral ou parcialmente, pela Fuern. A conselheira relatora é a professora Fernanda Abreu de Oliveira; o voto foi lido pela conselheira Rosa Maria Rodrigues Lopes. Foi enfatizada a importância de reconhecer e dar visibilidade ao apoio financeiro recebido, assegurando transparência e valorização das contribuições institucionais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support