Uern lançará programa voltado para pessoas com mais de 60 anos de idade

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) inicia, no dia 02 de julho as atividades do Programa UERN 60+, que atenderá pessoas idosas com ações nos campos do ensino, pesquisa e extensão. O lançamento será nesta terça-feira, 25, às 14h, no auditório do Sebrae Mossoró, com a aula magna “Histórias de vida 60+”, ministrada pela professora emérita Dra. Ivonete Soares.

De iniciativa da Reitoria, o Programa UERN 60+ é conduzido pelas pró-reitorias e setores da Universidade e vai oferecer ações de socialização, saúde e bem-estar aos idosos.

Nesta primeira etapa do programa, será ofertado um curso de extensão com duração de três meses, com aulas de dança, empreendedorismo, interação tecnológica e atividades físicas durante dois dias na semana. A turma será formada por pessoas atendidas nos Centros de Convivência do Idoso (CCIs) da Prefeitura de Mossoró, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O UERN 60+ objetiva promover a aprendizagem e socialização para idosos através de oportunidades de troca de conhecimentos, ações socioeducativas e atividades para saúde e qualidade de vida da população com mais de 60 anos.

Mudança de local

Devido a uma intercorrência no fornecimento de energia elétrica no Campus Mossoró, local anteriormente marcado para acontecer o lançamento do programa, o evento teve que ser realocado para o auditório do Sebrae.