Projeto de extensão promove formação na área audiovisual para egressos de Geografia

Das 14h e às 17h desta terça-feira, 18, o projeto de extensão Geodiálogos promove um minicurso de formação de “Introdução à produção audiovisual”, ministrado pelo professor Artur Marques da Silva Neto, coordenador do CRIAS (empresa júnior de audiovisual) e TVCOM, do Departamento de Comunicação (Decom). A iniciativa ocorre no Laboratório de Audiovisual e os egressos do Departamento de Geografia são o público-alvo.

“A formação no curso será essencial para produção de um vídeo documentário sobre as trajetórias e vidas profissionais de alunos egressos do curso de licenciatura em Geografia. Ao final, a produção audiovisual será compartilhada nos canais e redes sociais do Departamento de Geografia para comunidade”, disse o professor
Otoniel Fernandes, coordenador do projeto de extensão.

O projeto de extensão “Geodiálogos com Egressos: Conectando histórias, compartilhando saberes e inspirações” é vinculado ao curso de Licenciatura em Geografia. Desenvolve atividades de valorização a formação docente em Geografia integrando a formação inicial a formação continuada.

O objetivo principal do projeto é promover o diálogo sobre o exercício e a formação docente com os egressos do curso como uma forma de mostrar e evidenciar as experiências e possibilidades profissionais como perspectivas para os discentes em formação. Com isso, pretende-se diminuir as distâncias entre a universidade e escola e propiciar uma aproximação entre os saberes da experiência e as teorias e práticas de formação inicial.

Para tanto, o projeto convida profissionais-alunos egressos para compartilhar suas trajetórias e experiências da práticas docentes por meio de um evento Géodiálogos, realizado nas dependências da Faculdade de Filosofia Ciências Sociais (Fafic).