Pós-graduação em Ensino realiza encontro e aula magna com professor de Coimbra

O Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) do Campus Pau dos Ferros realiza nesta quinta-feira, 13, o seu IX Encontro Interinstitucional e a aula magna da turma 2024. Nos eventos, contará com a participação do professor Hugo Miguel, da Universidade de Coimbra, Portugal.

Das 8h às 11h, na sala B-11 do campus, o encontro terá como tema “Diálogos interinstitucionais e o fortalecimento da articulação entre pesquisa, ensino e extensão no contexto da pós-graduação”. Além do professor Hugo, participarão do debate a professora Diana Saldanha, do PPGE/Uern, e a professora Simone Cabral, da Rede Internacional Interdisciplinar de Pesquisadores em Desenvolvimento de Territórios (REDE-TER). O professor Cezinaldo Bessa, do PPGE/Uern, será o mediador.

Das 14h às 22h, no Auditório Antonio de Farias Capistrano, o professor Hugo Miguel será responsável pela aula magna, que terá como mediadora a professora Maria Ione da Silva. O assunto será o uso da inteligência artificial nas pesquisas de pós-graduação.

De acordo com a professora Diana Saldanha, o IX Encontro é uma sequência de diálogos entre diferentes instituições que se realiza no PPGE. Tem o objetivo de fortalecer as relações institucionais do programa. Além disso, a presença do professor de Portugal está “fortalecendo a internacionalização no nosso programa e firmando parcerias conosco”. O seminário sobre revisão sistemática teve um módulo de forma remota no mês de abril.

Os eventos têm como parceiros o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).