Poseduc abre seleção para candidatos da turma 2025 do Mestrado em Educação

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação (Poseduc) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) torna público o Processo de Seleção de candidatos para a Turma 2025 do Mestrado em Educação. As inscrições terão uma taxa de R$ 120,00 e vão de 22 de julho a 09 de agosto através do Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA) neste link.

Serão ofertadas 29 vagas, distribuídas da seguinte forma: 21 para a ampla concorrência, uma para autodeclarados negros, pardos e indígenas, uma para autodeclarados com deficiência, uma para servidores técnico-administrativos da Uern e cinco para Professores da Educação Básica, da Prefeitura Municipal de Santa Cruz-RN.

Toda a documentação para inscrição deverá ser digitalizada e salva em arquivo no formato PDF, para que seja adicionado nos locais indicados no sistema de submissão.

A prova escrita será realizada no dia 13 de setembro e terá duração de quatro horas, no horário das 13h30 às 17h30, Campus Universitário, 110, Km 46, Bairro Costa e Silva, CEP: 59625-620, em Mossoró-RN, nas dependências da Faculdade de Educação.

A distribuição das salas de aplicação da prova será divulgada na página do Poseduc, no dia anterior ao da realização da prova. O acesso ao local de realização das provas ocorrerá das 13h às 13h (horário oficial local). É recomendado ao candidato comparecer ao local de realização da prova no mínimo 30 minutos antes do horário estabelecido, tempo esse destinado à identificação dos candidatos.

Além da prova escrita, a seleção consistirá na análise do projeto de pesquisa e na defesa do projeto. Haverá ainda prova de título e necessidade de comprovação de proficiência em língua estrangeira, podendo optar por inglês ou espanhol, no prazo máximo de 12 (doze) meses, contados a partir da data da matrícula institucional.

Será aprovado o candidato que, na primeira etapa do processo seletivo, tiver a inscrição deferida e alcançar nota igual ou superior a 7,0 (sete) pontos na média simples das avaliações da prova escrita, do projeto de pesquisa e da defesa do projeto de pesquisa.

Confira o edital neste link.