UERN TV realiza transmissão ao vivo do Mossoró Cidade Junina em rede nacional

A UERN TV numa parceria com a TV Brasil realizou a transmissão do Mossoró Cidade Junina para todo o país na última sexta-feira dentro do projeto Arraiá Brasil, que realiza transmissões nas principais festa de São João do Nordeste.

Fora cerca de 15 pessoas envolvidas entre estudantes e técnicos. Além dos shows na Estação das Artes, foram realizadas matérias sobre o Chuva de Bala e o Poeta Antônio Francisco.

“Foi um feito histórico para a gente e uma responsabilidade muito grande ao levar uma transmissão de quatro horas para todo o Brasil. Mas foi um compromisso que a gente entendeu que seria possível dar conta do recado”, disse o professor Dr. Fabiano Morais, diretor da UERN TV.

Fabiano classifica a transmissão como histórica porque até então o Mossoró Cidade Junina tinha tido links em rede nacional, mas nunca uma transmissão na íntegra dos shows neste nível. “Isso já deixa a gente, de certo modo, na história e com um sabor especial por serem os dez anos da UERN TV. É um presente para a gente integrar a rede nacional de comunicação pública e num projeto desse como o Arraiá Brasil”, frisou.

Além da transmissão em Mossoró, a UERN TV já fez no dia 2 a transmissão da festa de Campina Grande e volta a fazer uma outra no dia 23, véspera de São João.

“Isso mostra que a gente tem uma capacidade de televisão e conteúdo para levar a nossa cultura nordestina para todo o país”, concluiu.