Uern aplica gratuitamente o exame de proficiência TOEFL em Mossoró, Natal, Pau dos Ferros e Patu

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), aplicou neste sábado, 8 de junho, o exame de proficiência TOEFL ITP nos campi de Mossoró, Natal, Pau dos Ferros e Patu.

Aceito por mais de 11.500 universidades e instituições espalhadas em todo o mundo, o exame é bastante requisitado pelas Instituições de Ensino Superior e direcionado, principalmente, a estudantes de pós-graduação que pretendem realizar intercâmbio.

A Uern aplica o exame gratuitamente desde 2017. O diretor de relações internacionais e interinstitucionais da Uern, prof. Dr. Pedro Adrião, comenta sobre a importância do exame: “A Uern, a partir da sua política de internacionalização, aplica o teste TOEFL gratuitamente para a comunidade acadêmica desde 2017 e desde 2022 com recursos próprios. O exame TOEFL é um teste de proficiência bastante importante, ideal para quem pretende realizar mobilidade acadêmica internacional, além de ser aceito em programas de pós-graduação da Uern”, afirmou Pedro Adrião.

Para se submeter ao teste, os candidatos precisam realizar um curso on-line e cumprir uma carga horária de 80%. Estudantes de graduação também podem realizar o exame, desde que comprovem a necessidade de realizar mobilidade acadêmica internacional.

Para mais informações sobre o exame, entre em contato com a Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais:
diri@uern.br ou toefl.diri@uern.br.