Uern publica lista com os candidatos aptos à realização do teste TOEFL ITP

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) homologa e torna pública a lista com os candidatos aptos à realização do teste TOEFL ITP após finalização do curso preparatório. Os testes ocorrem em 8 de julho, das 8h às 12h, e os candidatos deverão acessar a sala às 7h30.

O teste TOEFL ITP está aberto à comunidade acadêmica que comprove vínculo com a Uern:

a) alunos ativos dos programas de pós-graduação;

b) servidores docentes e técnicos administrativos ativos;

c) alunos de graduação que comprovem a necessidade de realizar o teste para participar de programa de mobilidade.

Serão aplicados 100 testes nos campi da Uern, sendo 35 em Mossoró, 20 em Pau dos Ferros, 20 em Natal, quatro em Assú, 20 para Caicó e um em Patu.

O local e o número de inscritos por campus será divulgado em edital específico para homologação das inscrições.

O TOEFL, Test Of English as a Foreign Language, visa avaliar a proficiência de falantes não nativos da Língua Inglesa e compreender o inglês no nível acadêmico. Configura-se como um importante instrumento que contribui para a ascensão profissional dos acadêmicos, incentiva a comunidade acadêmica a aprender uma língua estrangeira, impulsionando a internacionalização da instituição.

Cada candidato poderá se inscrever uma única vez a cada 12 meses da realização do teste.

Confira aqui.