Uern TV realizará transmissão nacional na TV Brasil das festas juninas de Mossoró

A festa junina realizada em Mossoró será exibida nacionalmente, na próxima sexta-feira, 7, no Arraiá Brasil, da TV Brasil, a partir das 23h. A produção é numa parceria com a Uern TV, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), emissora afiliada da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a Prefeitura de Mossoró e a TCM Telecom.

As transmissões começaram por Caruaru (Pernambuco), no dia 1º de junho, e Campina Grande (Paraíba), dia 02. Depois de Mossoró, serão transmitidos os eventos juninos realizados por Salvador e Amargosa, na Bahia, e em Aracaju (Sergipe).

O diretor da Uern TV, professor Fabiano Morais está entusiasmado com mais uma produção da TV universitária ganhando projeção Brasil afora.

“Acredito que estamos fazendo história por transmitir para todo o país, durante quatro horas, um evento que é regional, mas que tem dimensões nacionais. A Uern TV está completando 10 anos em 2024 e estar num projeto desse é como se fosse um dos grandes presentes que recebemos. Envolver professores, alunos e técnicos é fantástico. Ver alunos de jornalismo na tela de uma TV nacional é muito gratificante”, comentou.

Maíra Bittencourt, diretora geral da EBC, se disse feliz com o projeto Arraiá Brasil percorrendo as festas de São João no Nordeste.

“Como comunicação pública, é muito importante a gente dar espaço e visibilidade para as tradições de cada uma das regiões, para as atrações culturais, para a música, para toda a estrutura que envolve a cultura brasileira. E, nesse caso, embora concentrado na região Nordeste, pela expressividade de cada uma das festas, pelo tamanho desses festejos, eles se tornam também comemorações de âmbito nacional. E tem sido muito interessante levar para a tela esses festejos e dar essa visibilidade”, analisou.

Além da televisão, o evento pode ser assistido pelo aplicativo TV Brasil Play.