Projeto Incluir abre inscrições para curso de extensão no Campus Pau dos Ferros

Entre os dias 14 de junho e 12 de julho, o Projeto Incluir: estudos e debates sobre educação especial, inclusão social e formação de professores(as), do Campus de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), ofertará o curso “Fundamentos do Atendimento Educacional Especializado numa Perspectiva Inclusiva”.

Com o objetivo de ampliar as experiências formativas na área da educação especial e da inclusão social da pessoa com deficiência, a capacitação tem como público potencial discentes dos cursos de graduação e pós-graduação da Uern; professores(as) das escolas-campo de estágio do curso de Pedagogia do Campus, profissionais do Atendimento Educacional Especializado e demais interessados(as) no tema.

A carga horária total de 30 horas está dividida em quatro oficinas formativas:

• Dia 14/06 – 14h – Oficina 1: As bases científicas e políticas da Educação Especial
  • Dia 21/06 – 14h – Oficina 2: Contribuições da neurociência à aprendizagem escolar das crianças público-alvo do AEE
  • Dia 05/07 – 14h – Oficina 3 – Funções e atribuições do(a) professor(a) do AEE Estudo de Caso e Plano do Atendimento Educacional Especializado
  • Dia 12/07 – 14h – Oficina 4 – Práticas corporais no AEE: experimentando possibilidades

O período de inscrições vai de hoje, 04, até o próximo dia 11, através deste link. As inscrições são gratuitas, no entanto, é solicitado que cada inscrito(a) faça uma doação de 1kg de alimento ou 1 item de material escolar para ser dado à Apae de Pau dos Ferros. Os itens serão arrecadados no primeiro dia de curso.

O Projeto Incluir, idealizado e coordenado pela professora Dra. Disneylândia Maria Ribeiro, é uma atividade extensionista vinculada institucionalmente ao Departamento de Educação do Campus de Pau dos Ferros.