Coordenadoras do Parfor na Uern participaram de encontro regional do programa em Belém

As professoras Naligia Maria Bezerra Lopes, Disneylandia Maria Ribeiro e Soraya Nunes dos Santos Pereira, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), participaram do II Encontro Norte Nordeste do Parfor (ENNEPARFOR), realizado nos dias 29, 30 e 31 de maio na Universidade Federal do Pará (UFPA).

Naligia é coordenadora institucional do PARFOR na Uern; Disneylandia e Soraya são coordenadoras locais dos Campi de Pau dos Ferros e Patu, respectivamente.

O II ENNEPARFOR teve como objetivo “realizar uma análise dos resultados alcançados e seus efeitos na formação e atuação dos professores/as das regiões”. O evento reuniu coordenadores institucionais, coordenadores de curso, coordenadores locais, professores cursistas e professores formadores do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica.

Na ocasião, as professoras apresentaram o trabalho intitulado “O Parfor no âmbito da Uern: impactos e contribuições para a formação docente no interior do RN”, com o objetivo de apresentar dados quantitativos da oferta de cursos pelo Parfor no âmbito da Uern.