Primeira edição do Uern no Parque de 2024 ocorre nesta quarta-feira, 05

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) promove a partir das 8h desta quarta-feira, 05, a primeira edição do Programa Uern no Parque de 2024. Já tradicional, a iniciativa é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Direção de Meio Ambiente e Urbanismo da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, para ampliar a atuação da Universidade no espaço público.

A ideia é catalogar e institucionalizar as ações que já são desenvolvidas por diversos cursos da graduação e pós-graduação, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, além de ampliar as possibilidades de atuação da comunidade acadêmica no local.

O Uern no Parque ocorre dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, que este ano este ano trabalha a temática “Cuidando do Nosso Planeta: Restaurando a Terra, Preservando o Futuro”. Estarão presentes diversos projetos de extensão da Uern, dentre os quais: FANATicos da Química; Fazendo História em Mossoró: produção de conteúdos de história local com ferramentas digitais; CAR para pequenas propriedades rurais de Mossoró; Núcleo de Políticas Públicas; PETEM; e clubinho da rede.

A coordenação é da Diretoria de Educação e Ações Comunitárias (DEAC), órgão da Proex.

DIA DO MEIO AMBIENTE – Celebrado neste dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente de 2024, promovido pelas Nações Unidas, escolheu como tema a restauração da terra, a desertificação e a resiliência à seca. Sob o slogan “Nossa terra. Nosso futuro. Nós somos a #GeraçãoRestauração”, a campanha enfatiza a necessidade urgente de restaurar ecossistemas degradados e combater a desertificação, que ameaça a sustentabilidade de ambientes em todo o mundo e a vida das comunidades que dependem deles.