...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pesquisa do Opotur/Uern Natal quer revelar opinião de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida sobre Ponta Negra

O Observatório Potiguar do Turismo (Opotur), vinculado ao Departamento de Turismo da Uern Natal, está lançando uma pesquisa sobre a acessibilidade na praia de Ponta Negra. O levantamento será feito através de um formulário disponibilizado via internet, mas também com entrevistas presenciais, colhidas por 21 estudantes da Universidade, nos dias 1º e 2 de junho, no local.

Os estudantes pesquisadores contarão com apoio de intérprete de Libras e formulários em Braile para proporcionar uma pesquisa 100% inclusiva.

A pesquisa “Análise da Acessibilidade para o Fomento do Turismo na Praia de Ponta Negra/RN” é direcionada exclusivamente a pessoas com deficiência (PCDs) e/ou mobilidade reduzida, para revelar a visão desse público sobre a atual condição de acesso desse atrativo que é o cartão postal de Natal.

“Eu gostaria muito de ir à praia com frequência, porém o local não tem a acessibilidade que uma pessoa com deficiência precisa para ter acesso ao mar, devido à falta de rampas, profissionais capacitados e estrutura”, confessa Pedro Henrique Bezerra, estudante de turismo, coordenador do Oportur e PCD.

A pesquisa já está disponível AQUI

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support