Diálogo e transparência marcam reunião entre Reitoria e DCE sobre pauta estudantil

Em uma tarde marcada pelo diálogo e transparência, a reitora Cicília Maia e o vice-reitor Chico Dantas receberam nesta terça-feira, 28 de maio, representantes do Diretório Central das e dos Estudantes (DCE) Anatália de Melo Alves. Durante a reunião, foram abordadas diversas questões apresentadas pelos estudantes dos diferentes campi.

“Precisamos realizar mais reuniões sistemáticas como esta. Desde a posse da nova coordenação do DCE, temos solicitado momentos como este para fortalecer o diálogo entre a administração e os estudantes. Estamos muito felizes com a oportunidade de estabelecer uma comunicação fluida e contínua, essencial para atender de maneira eficaz às demandas e preocupações da comunidade estudantil,” afirmou a reitora Cicília Maia.

Entre os pontos discutidos estavam melhorias na infraestrutura, segurança alimentar, auxílios de permanência estudantil, quadro de servidores e trabalho voluntário. A reunião proporcionou um espaço para escuta e proposições, destacando a política de assistência estudantil como uma prioridade da gestão.

A coordenadora do DCE, Ana Carolina, ressaltou a importância da plenária realizada pelo movimento estudantil e a necessidade de fortalecer a Universidade. Ela também concedeu a palavra a outros estudantes, que levantaram questões específicas dos seus campi.

A reitora Cicília Maia reafirmou o compromisso da equipe em responder aos questionamentos dos estudantes e destacou que ações como o reajuste dos valores dos auxílios, ampliação de vagas e incremento de novos programas estão sendo planejadas para proporcionar uma formação de qualidade.

O encontro foi considerado muito produtivo por ambas as partes, com a Reitoria comprometendo-se a manter o canal de comunicação aberto e a continuar trabalhando em conjunto com o DCE para atender às demandas estudantis. A disposição para o diálogo e a transparência demonstrada durante a reunião reforçam o compromisso da Universidade em construir um ambiente acadêmico mais inclusivo e eficiente, sempre pautado pelas necessidades e sugestões dos estudantes.