I Seminário Líderes Solidários promove diálogo sobre terceiro setor e responsabilidade socioambiental

Na noite da última segunda-feira, 27, foi aberta a programação do “I Seminário Líderes Solidários: Sociedade Futuro”, realizado pelo Departamento de Administração, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Mossoró. A atividade ocorreu no auditório da Faculdade de Educação Física (FAEF).

O Seminário contou com a presença de estudantes do curso de Administração e representantes de diversas Organizações Não Governamentais (ONGs). A ideia é promover um diálogo enriquecedor sobre terceiro setor e responsabilidade socioambiental nas organizações, alinhado às disciplinas de Responsabilidade Socioambiental e Seminário de Administração.

A programação de abertura contou com a participação da Superintendente de Obras e Engenharia (SOBE), Sara Barroso, o representante da Fazenda da Esperança, Carlos Rafael, a diretora do Instituto Amantino Câmara, Ênia Maria e os representantes do Albergue de Mossoró (ALBEM), Elizabeth Duarte e Ricardo Luiz.

Na ocasião, a engenheira civil Sara Barroso discorreu sobre o papel das universidades na promoção da responsabilidade socioambiental, destacando as ações na Uern na promoção do desenvolvimento sustentável. Os representantes das instituições compartilhara as suas experiências e desafios na gestão de ONGs.

A programação do seminário segue até o dia 29 de maio, e reforça o compromisso do curso de administração na formação de gestores para atuarem no mercado de trabalho com ética e responsabilidade, levando em conta os impactos sociais e ambientais que suas decisões podem acarretar.

A coordenação ficou sob a responsabiidade dos professores Vinicius Claudino de Sá e Andrea Kaliany da Costa Lima. O objetivo do projeto é promover um debate enriquecedor entre os alunos do curso e as instituições sobre a responsabilidade socioambiental, permitindo uma troca de experiências e aprofundamento nas diversas áreas de atuação da administração. Também possibilitar futuras parcerias para que os alunos do curso possam atuar.