Novo diretor da Fanat toma posse

Foi realizada na tarde desta segunda-feira a solenidade de posse do professor José Ronaldo da Silva como diretor da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Também tomou posse a vice-diretora Maisa Clara Faria Barbalho de Mendonça.

A reitora Cicília Maia agradeceu ao professor Lima Junior que estava deixando o cargo e desejou sucesso aos empossados. Ela também destacou o processo eleitoral da Fanat por meio da construção de uma chapa consensual. “Nós tivemos uma única chapa e uma chapa que representa os anseios daquela comunidade”, avaliou.

Cicília lembrou de sua origem na Fanat. “Eu considero minha casa”, afirmou. “Nessa minha casa eu tenho um prazer gigante em dizer que sou egressa da UERN, que sou egressa da Fanat”, complementou.

A reitora também garantiu que José Ronaldo e Maisa podem contar com a gestão e se dispôs a fazer parcerias. “Foi com base nesta soma de esforços que conquistamos tantas coisas para a nossa universidade. Quero reafirmar o nosso compromisso de olhar sempre para os espaços coletivos”, acrescentou.

O novo diretor agradeceu a confiança dos colegas e reforçou o compromisso de avançar sobre as conquistas das gestões anteriores. “Neste início do nosso mandato reafirmamos o compromisso com o ensino, pesquisa, avanço das atividades extensionistas e com a inovação”, declarou. “Comprometemos em realizar uma gestão plenamente participativa”, frisou. Ele ainda convidou a comunidade acadêmica da Fanat para participar da gestão.

O professor Lima Junior, no discurso de despedida, lembrou que se trata de um momento democrático. “Estamos aqui diante dos colegas e gestores da Fanat em um momento democrático. Queria agradecer a todos que colaboraram nas horas difíceis e de dificuldades”, concluiu.