XI Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação realizará premiação dos trabalhos na próxima quinta-feira

Texto: Vitória Araújo – Estagiária de Jornalismo

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), realizará na próxima quinta-feira (16) a solenidade de premiação dos melhores trabalhos apresentados na XI Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da Uern (SCTI).

O evento será realizado no auditório da Faculdade de Educação Física (Faef), no Campus Mossoró, a partir das 9h. O troféu de premiação dos melhores trabalhos apresentados carrega o nome “Luiz Di Souza”, em homenagem ao professor que foi a primeira vítima fatal da Covid no RN, e que deixou um importante legado para a produção científica.

Serão 21 trabalhos premiados, contemplando os melhores trabalhos de cada grande área do conhecimento do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), da Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e do Pibic Ensino Médio.

A XI SCTI/Uern foi realizada no final de novembro do ano passado e teve como tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”.

Realizada anualmente, a SCTI/Uern tem como objetivo central agregar docentes e discentes das mais diversas áreas do conhecimento, a fim de compartilhar as pesquisas desenvolvidas na Universidade, em especial, no âmbito da Iniciação Científica.