Em sua 9ª edição, Café Filosófico debaterá velhice, educação e filosofia

O projeto de extensão Café Filosófico, da Faculdade de Educação, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fe/Uern), realizará no dia 24 de maio a sua 9ª edição, com o tema “Velhice, educação e filosofia”. Com início a partir das 14h, o eveno terá como palestrante o professor William Alves de Melo Júnior, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O professor Ravi Dias Almeida será o moderador.

O evento desta edição será on-line através da plataforma Google Meet, com acesso de participação por meio deste link.

O projeto tem como objetivo levar a filosofia aos espaços onde ela é rejeitada ou quase exclusa. É coordenado pelo professor Dr. Erick Vinicius Santos Gomes e pela professora Brígida Lima, ambos da Faculdade de Educação (FE), do Campus Mossoró.

O objetivo dos organizadores, e do palestrante, é o de trazer um debate relativista em torno da questão da velhice, para que haja a possibilidade da desconstituição da consciência etnocêntrica no que diz respeito as pessoas velhas. “Se não nos preocuparmos  agora com o que nos tornaremos amanhã não teremos mudanças qualitativa no que cerne a questão em foco, acreditamos que só a educação e a filosofia pode evitar um estado de barbárie no que cerne a questão dos velhos e velhas que são ignorados pela sociedade do espetáculo , do consumo e da aparência”, disse o professor Erick.