Diretoria de Educação a Distância da Uern compartilha experiências com instituições potiguares

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) participou, nos últimos três dias, na cidade de Martins/RN, do III Encontro de Polos e IPES do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) do RN.

O evento foi uma iniciativa conjunta das coordenações de Instituições Públicas de Ensino Superior do estado em parceria com o Fórum de Coordenadores de Polos (Fecouab), cujo objetivo principal era fomentar o planejamento estratégico em prol do fortalecimento da educação a distância no estado, além de promover discussões e compartilhamento de experiências relacionadas ao desenvolvimento de cursos no âmbito do Sistema UAB.

Entre os temas em destaque, estiveram as estratégias de divulgação dos editais de ofertas referentes às propostas do Edital Nº 25/2023 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com foco em capacitação sobre aspectos de educação à distância, marketing e ferramentas digitais para o contexto educacional.

Além da Uern, o evento contou com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

De acordo com o diretor da DEaD, professor Giann Mendes Ribeiro, os três dias de discussões serviram para entrosamento e conhecimento entre as instituições que oferecem a educação a distância.

“Uma universidade aprende com as experiências positivas da outra, e passamos a ajudar na divulgação dos cursos das demais, pois no ensino público superior não existe concorrência”, destaca o diretor.

No encerramento do evento, o professor Marco Escobar, coordenador de comunicação da Diretoria da Uern compartilhou com as outras instituições estratégias para que os cursos tenham maior procura quando novas turmas são abertas.