Vice-diretor do Campus de Pau dos Ferros é empossado

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou nesta quinta-feira (5) solenidade de posse do professor Agassiel de Medeiros Alves como vice-diretor do Campus Avançado “Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM/UERN), em Pau dos Ferros.

A solenidade foi presidida pela reitora em exercício Profª. Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, e contou com a presença de alunos, professores e técnicos do Campus de Pau dos Ferros, bem como autoridades locais.

Em sua fala, o professor Agassiel Alves destacou a importância do trabalho coletivo para as conquistas do CAMEAM: “Há uma década eu cheguei ao Campus de Pau dos Ferros com a esperança de iniciar minha carreira docente. Diariamente vejo exemplos de pessoas que se dedicaram e consolidaram sonhos que hoje fazem parte de nossa realidade”, afirmou Agassiel Alves, destacando os nomes de Joseney Queiroz (in memoriam), Maria Elisa de Albuquerque Maia, Maura Cavalcante, Gilton Sampaio e o atual diretor do CAMEAM, Jailson José dos Santos.

A reitora em exercício Fátima Raquel ressaltou a satisfação de participar de momentos como esses. “Tenho certeza que a parceria entre Jailson e Agassiel será profícua. Vejo o CAMEAM como um campus rico, intenso e unido, prova disso é o capricho da solenidade de hoje”, afirmou Fátima Raquel citando, ainda, a importância da presença da UERN no interior do Rio Grande do Norte. “Estamos prestes a completar nossos 50 anos. A beleza da UERN é seu caráter multicampi e multifacetado. Temos uma experiência incontestável na formação de educadores e na interiorização do ensino superior, o que nos divide não é tão importante quanto o que nos une”, afirmou Fátima Raquel, sendo aplaudida pelos presentes.

O chefe de Gabinete Zezineto Mendes e Jéssica Figueiredo, pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, prestigiaram a solenidade. Após a posse, o diretor do CAMEAM, Jailson dos Santos, levou a equipe para visitar o prédio de três pavimentos da nova Biblioteca.