Uern institui novos valores de ajuda de custo para estudantes participarem de eventos

O Programa de Apoio à Participação de Estudantes em atividades acadêmicas, esportivas, culturais e político-estudantis, aprovado pelo Conselho Diretor (CD) da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern), em 26 de março, institui novos valores de ajuda de custo para alunos(as) participarem de eventos locais, regionais, nacionais e internacionais.

São finalidades do Programa apoiar a participação de discentes da graduação presencial, EaD e pós-graduação stricto sensu em congressos, seminários, eventos científicos, educacionais, apresentação de projetos empreendedores e sustentáveis, culturais, desportivos, eventos políticos-acadêmicos de representação estudantil; auxiliar o movimento empresa júnior e quaisquer outros que tenham relação com as atividades educacionais e/ou área de atuação do solicitante, em âmbito nacional e internacional; e incentivar a participação dos estudantes da Uern, com o fim de intercâmbio de experiências e de divulgação de resultados de projetos de pesquisa e extensão.

Para acessar o auxílio é preciso estar regularmente matriculado; ter trabalho aprovado ou estar inscrito para participação de eventos; estar adimplente junto à Prae, e ao Sistema Integrado de Bibliotecas; e não poderá estar em situação de trancamento do programa de estudo.

O Programa será concedido nas seguintes modalidades: na forma de veículo da Uern, combustível e diária(s) para motorista(s); passagem aérea ou terrestre; ou na forma de auxílio financeiro.

Confira na tabela abaixo os valores do auxílio ajuda de custo de acordo com o critério geográfico:

Acesse a Resolução Nº 04/2024 – CD para conferir as normas gerais do Programa. Mais informações podem ser obtidas pelo email sae.prae@uern.br. Confira AQUI um resumo feito pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).