Uern oferta 136 bolsas para discentes em projetos de extensão e ambulatórios

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) publicou dois editais do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) 2024 para seleção de discentes. O primeiro diz respeito à atuação em ações extensionistas, enquanto o segundo é sobre atuação em quatro ambulatórios da Universidade, ambos referentes aos semestres 2024.1 e 2024.2.

O Edital Nº 04/2024 – Proex/Uern oferta 132 bolsas de extensão, distribuídas entre as ações de extensão previamente selecionadas. Desse total de vagas, 07 são para pessoas com deficiência; 39 para candidatos(as) ingressantes na Uern na categoria Pretos, Pardos e Indígenas (PPI); e 86 para ampla concorrência.

Por sua vez, o Edital N° 05/2024 – Proex/Uern oferece quatro vagas: uma para o Ambulatório da Faculdade de Ciências da Saúde (Facs), uma para o Ambulatório da Faculdade de Enfermagem (Faen), uma para o Ambulatório LGBTI+ (na Faen) e uma para as Clínicas Odontológicas, no Campus Caicó.

As bolsas no valor de R$ 700,00 mensais serão concedidas por um período de oito meses, entre os meses de maio de 2024 a dezembro de 2024.