Canal Futura confirma renovação da parceria com a UERN TV

O coordenador de relacionamento com universidades do Canal Futura, Acácio Jacinto, visitou a vice-reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Fátima Raquel, para ratificar o interesse de continuar a parceria com a UERN TV. O contrato de parceria será renovado por mais três anos.

Acácio Jacinto elogiou a atuação e a produção da UERN TV, enfatizando a satisfação em manter a parceria. “Das 70 universidades com quem mantemos parceria, a UERN está entre as cinco mais engajadas”, destaca o coordenador. Ele revela ainda que as produções da TV em Mossoró são 200% mais acessadas que as demais parceiras.

Para além do engajamento, Acácio Jacinto enalteceu a qualidade das produções da TV Universitária. Ele citou como exemplo o documentário “TRANSformar”, produzido pelo estudante Felipe Freitas, do curso de Jornalismo, com apoio da Uern TV e do Canal Futura. “A repercussão desse documentário é muito grande. Para se ter uma ideia, professores de todo o País estão usando esse material em sala de aula. Hoje a UERN é referência nacional”, frisa.

A vice-reitora Fátima Raquel agradeceu o reconhecimento e a parceria com o Canal Futura. “A UERN TV iniciou em um sonho do professor Fabiano Morais e do curso de Comunicação Social, abraçado pela gestão. Hoje estamos muito felizes em ver que a UERN TV está crescendo, está entre as cinco parceiras do Canal Futura com mais envolvimento e mais engajamento. É muito bom ver que a UERN TV, apesar de todas as dificuldades, está produzindo material de muita qualidade, sem deixar a desejar a nenhuma TV de grande porte”.

Para o diretor da UERN TV, professor Esdras Marchezan, a parceria com o Canal Futura é importante tanto pela visibilidade e divulgação das produções, quanto pela oportunidade dos estudantes conhecerem o Canal Futura, através do projeto Geração Futura, tendo contato com profissionais e com estudantes de comunicação de todo o país.