Uern Mossoró receberá coletor de resíduos eletroeletrônicos

O Campus Mossoró da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) receberá um coletor para descarte correto de resíduos eletroeletrônicos para ser usado pela comunidade acadêmica e externa. Com o Campus de Natal, que já tem um equipamento, a Universidade passa a aderir à campanha RN + Limpo do Governo do Estado com instituições parceiras.

O objetivo da campanha é promover a educação ambiental com a conscientização sobre o descarte correto de eletrônicos e o impacto causado na água quando isso não ocorre. A expectativa é retirar do sistema público e meio ambiente mais de 150 toneladas de resíduos eletroeletrônicos.

A participação da Uern em uma rede de coleta de lixo eletrônico reforça o compromisso da Instituição com a sustentabilidade e a responsabilidade social.

“Isso pode proporcionar oportunidades de educação e pesquisa sobre reciclagem, além de promover a conscientização sobre o descarte adequado de eletrônicos. Tal envolvimento contribui para a redução dos impactos ambientais que esse material possa causar e reafirma o papel da Universidade como um agente de transformação na sociedade agora oportunizando a coleta adequada desse material também no interior do estado”, explica a professora Jéssica Figueiredo, titular da Assessoria de Governança e Transparência.

Outros cinco ambientes de Mossoró vão receber o equipamento: Parque Municipal Maurício de Oliveira, Escola de Artes, Caern, Faculdade Católica e Partage Shopping.

Vale ressaltar que essa iniciativa está incluída nos compromissos do desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).