Uern Pau dos Ferros promoverá a II Simpósio Nacional de Línguas, Literaturas e Ensino

Texto: Vitória Araújo – Estagiária de Jornalismo

O Departamento de Letras Vernáculas (DLV), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Pau dos Ferros, promoverá o II Simpósio Nacional de Línguas, Literaturas e Ensino (II SINALLEN). O evento ocorrerá entre os dias 27, 28 e 29 de agosto, abordando o tema “Ensino de línguas e literatura: (re)significação dos saberes e práticas em uma sociedade conectada”.

A programação será presencial e contará com uma diversidade de atividades, como conferências, mesas redondas, oficinas, minicursos, simpósios temáticos, exposições e apresentações culturais.

O evento contará com a presença de professores, escritores e demais autoridades na área de Letras, Linguística e Literatura, reconhecidos nacionalmente, que buscam possibilitar a ampliação e aprofundamento de vivências no âmbito da produção do conhecimento científico na área.

Nesta segunda edição, o SINALLEN visa promover uma ampla discussão sobre o ensino de línguas e literatura no contexto educacional brasileiro, com ênfase nas (trans)formações socioeducacionais ocasionadas pelo uso das múltiplas tecnologias e de metodologias ativas no ensino de línguas e literatura e pela (re)significação dos saberes histórico-sociais inerentes à língua/linguagem, marcada pelo contexto pós-pandêmico.

Docentes universitários, pesquisadores, alunos de pós-graduação (mestrado e doutorado) de diversas IES do Brasil e do exterior podem submeterem propostas de Oficinas, Minicursos e Simpósios temáticos até dia 05 de abril. As propostas devem ser enviadas por meio de formulário de submissão, disponível neste link.

As inscrições para as demais modalidades poderão ser feitas até dia 30 de março, na plataforma do evento, através deste link.