Reitor e vice-reitora da UERN participam do 62º Fórum da ABRUEM

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto e a vice-reitora Fátima Raquel Morais participam do 62º Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), que acontece em Florianópolis.

O evento, cujo tema é “Gestão universitária em tempos de crise: dilemas e oportunidades”, foi aberto ontem sob organização da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). “É com muito orgulho que nós recebemos vocês aqui para debater soluções para enfrentar as dificuldades em tempos de crise”, frisou o reitor da UDESC, Marcus Tomasi.

O presidente da ABRUEM, Aldo Nelson Bona, destacou a necessidade das universidades públicas estarem unidas e preparadas para enfrentar as resistências. “Nossos problemas são parecidos. São os cortes de verbas, questões políticas e os questionamentos sobre a necessidade de termos universidades estaduais ou municipais, mas a nossa importância é autoexplicativa”, acrescentou.

Presente ao evento de abertura, o reitor Pedro Fernandes destacou que a UERN tem muitos exemplos a apresentar às outras instituições. “Temos redirecionado os nossos investimentos para a capacitação docente e para melhorar as condições de ensino dos alunos. Também avançamos bastante na pós-graduação”, lembrou.

A UERN participa amanhã do debate sobre experiências das Instituições de Ensino Superior com a palestra “Gestão Estratégica, Reestruturação Administrativa e Pactuação de Resultados” que será proferida pelo assessor da Reitoria, professor Adonias Vidal.

O reitor Pedro Fernandes e a vice-reitora Fatima Raquel em evento da ABRUEM